BANCO DE SANGUE

Você sabia que pets também podem ser doadores de sangue!

Para ser doador, seu cachorro precisa ter de 1 até no máximo 8 anos, pesar mais do que 25kg e ter comportamento dócil e tranquilo, além de ser livre de qualquer doença. Para verificar este último requisito, o doador antes de cada doação recebe um check-up completo, com exames de sangue (hemograma e bioquímico), sorologias para doenças transmissíveis pelo sangue e tipagem sanguínea.Quando há confirmação de que está tudo bem com o pet e de que ele está apto para doar é coletada uma bolsa de sangue que serve para fazer uma transfusão em outro animal que necessitá-la. Após a doação de sangue, os animais doadores recebem anualmente as vacinas V10 e antirrábica, e em toda doação uma dose de vermifugo e antipulgas.

Depois de coletadas, as bolsas de sangue são processadas por equipamentos específicos formando os hemoderivados. Estas bolsas são armazenadas e ficam aguardando para ajudar um pet que necessitar.

Nosso banco de sangue é exclusivo para os cachorros. Transfusões para gatos também são realizadas no HCVB, mas com uma dinâmica diferente.

Caso seu pet necessite de uma bolsa de sangue ou possa ser um doador, entre em contato conosco!

Atena, doadora de sangue!

Telefone e WhatsApp: (47) 3144-4300

R. Paraíba, 217 - Victor Konder | Blumenau - SC, 89012-130

  • Instagram
  • Facebook

©2020 Hospital de Clínica Veterinária Blumenau.